BLOG

BRINCADEIRA DE CRIANÇA, COMO É BOM!

11 OUTUBRO 2018

Brincadeiras, risadas e felicidade dos pequenos não tem lugar! As crianças têm energia faça sol, faça chuva, dentro ou fora de seus lares.

A presença de crianças multiplica a alegria e preenche o coração da família. Nós sabemos que a bateria inesgotável dos pimpolhos exige dedicação e disponibilidade para brincar, pular e extravasar e que nem sempre existe a possibilidade de ir até um parque ou pracinha.

Pensando nisso, e aproveitando a comemoração do dia das crianças, o #conteúdohendler de hoje trouxe ideias para atividades com os pequenos dentro de seus lares e que podem ser feitas dentro do seu apartamento.  Confira:

1 - Fantasias e histórias

As crianças sempre têm seus personagens favoritos, sejam de desenhos, filmes ou histórias. Isso pode trazer inúmeras brincadeiras, como  criar seus próprios figurinos e fantasias. Separe algumas roupas e acessórios e deixe-as criar seus próprios personagens. Depois de vestidos os pequenos podem organizar um desfile ou mesmo encenar uma história. Além de divertido, esse é uma excelente exercício de criatividade e imaginação.

2 - Cuidar das plantas

Ensinar brincando é muito importante e divertido: as crianças aprendem melhor quando algo é passado de uma forma lúdica. Por isso, A dica aqui é orientar o cuidado com as plantas de uma forma divertida e instrutiva. Faça com que elas coloquem a mão na terra, ensine cada passo e ressalte a importância de cuidar sempre com muito amor, pois as plantas são vivas e merecem atenção. Este é um momento que pode ser aproveitado para aproximar as crianças do contato com a natureza e destacar a importância da preservação do meio ambiente.

3- Sessão de cinema
E para acalmar os ânimos, que tal um filminho? Não estamos falando para ligar a televisão e todo mundo ficar sentado assistindo um filme, afinal a atual luta dos pais é reduzir o período em que as crianças passam na frente das telas de computadores, tablets e televisões. A ideia aqui é reproduzir um cinema em casa de verdade. Desenhando ingressos, elegendo alguém para ficar na bilheteria e bomboniere, arrumar a sala com almofadas indicando os acentos, apagando as luzes e fechando as cortinas. E o que não pode faltar? Pipoca, com certeza! Só sentar e aproveitar o filme! Os pequenos vão adorar e você também, afinal, passar um tempo juntinho da prole é tudo o que queremos!


Além disso, alguns prédios e condomínios contam com playgrounds e espaços kids, como por exemplo o Unique 135, que conta com um espaço dedicado exclusivamente às brincadeiras dos pequenos, com quadro negro, brinquedos e um ambiente seguro e confortável.


Conheça o Unique 135:

http://hendlerconstrutora.com.br/empreendimento/76/unique-135-nossa-senhora-das-gracas-canoas

 

 

Fale Conosco


Contato


R. Dom Pedro II, 411 - N. Sª. das Graças - Canoas - RS - CEP: 92110-044

comercial@hendlerconstrutora.com.br

Segunda a Sexta das 9h às 17h