BLOG

5 DICAS FÁCEIS - FÁCEIS MESMO - PARA CUIDAR MAIS DO PLANETA EM 2019

06 DEZEMBRO 2018

A preservação do meio ambiente e o cuidado com o nosso planeta não são assuntos novos. Mas continuam sendo pautas essenciais e indispensáveis. Por muitas vezes pensamos que não podemos ajudar de grande forma, que apenas fazendo a nossa parte não será suficiente, mas é justamente nos pequenos gestos que o #conteudohendler focou esta semana e trouxemos dicas bem simples e práticas para você contribuir com a preservação de dentro do seu lar e na sua rotina.

1. Separe seu lixo: em Canoas e em muitas cidades da região metropolitana existe a coleta seletiva. Os empreendimentos Hendler contam com espaços separados para os resíduos orgânicos e secos

2. Reduza o consumo de água: para isso, basta criar maneiras de aproveitar melhor água, como reutilizar a água da máquina de lavar ou diminuir o tempo de banho.

3. Reduza o consumo de energia elétrica: evite o consumo exagerado, lembrando-se sempre de deixar aparelhos desligados quando não estiverem sendo usados e apagar as luzes que estão iluminando ambientes desnecessários. Os empreendimentos Hendler contam com vidros duplos nas janelas e método de construção em alvenaria convencional, proporcionando maior conforto térmico, auxiliando na redução do uso do ar-condicionado. Além disso, o Unique 135 conta com espera para automação, que pode possibilitar que você desligue luzes e aparelhos pelo seu celular. A certeza que nunca mais esquecerá a luz acessa.

4. Evite andar apenas de carro: sempre que possível, opte por deixar o carro em casa. Você sempre pode optar por utilizar o transporte público de sua região, criar sistemas de caronas, andar de bicicleta ou ainda ir a pé, dependendo da distância a ser percorrida. A localização dos empreendimentos Hendler é pensada estratégicamente para que seja perto de tudo que você precisa como supermercados, shoppings, parques, escolas e restaurantes.

5. Diminua o uso de plástico: as embalagens plásticas são agentes poluentes extremamente destrutivos, opte por recipientes de vidro e outros materiais reaproveitáveis. Aqui no escritório, nós adotamos cada um a sua xícara e banimos de vez o uso de copos descartáveis.

Além disso, a Hendler tem usado a sustentabilidade e energia sustentável como pilar dos seus projetos recentes. A obra que está em andamento conta com fornecedores de selo verde como o green building council e fontes de energias alternativas.

Vamos fazer de 2019 um ano mais sustentável e com mais amor por nosso planeta!

Fale Conosco


Contato


R. Dom Pedro II, 411 - N. Sª. das Graças - Canoas - RS - CEP: 92110-044

comercial@hendlerconstrutora.com.br

Segunda a Sexta das 9h às 17h