BLOG

COMO ECONOMIZAR MAIS DE 100 MIL LITROS DE ÁGUA COM TRÊS ATITUDES SIMPLES

25 MARÇO 2019

Mudar alguns hábitos faz uma diferença enorme na redução do consumo de água. E ajuda você a gastar menos na conta.

Mesmo sendo pauta constante, ainda tem muita gente usando mais água do que deveria. Segundo o relatório da International Statistics for Water Services, o consumo individual varia de 28 a 631 litros por dia, quando recomendação da ONU é de 110 litros diários.

Aqui no Brasil, consumimos, em média, 154 litros de água por dia. Se cada um fizesse a sua parte e conseguisse chegar ao recomendado pela ONU, só no Brasil a economia seria de 3,3 trilhões de litros de água ao ano. Sim, cada um pode fazer a diferença. E não é difícil dar o primeiro passo. O #conteudohendler de hoje traz algumas dicas rápidas e simples para te ajudar nessa missão de conservar nosso bem mais preciso: o Planeta!

1) Escovando os dentes:

Se você escovar os dentes com a torneira aberta continuamente durante 5 minutos consumirá 18 litros de água por escovação. Abrindo e fechando a torneira, o consumo cai para menos de 2 litros. Já se experimentar escovar os dentes com apenas um copo de água, usará somente 250 ml de água.

4) Lavando a louça:

240 litros de água. É esse o gasto quando se lava a louça durante 15 minutos com a torneira aberta continuamente. Abrindo e fechando a torneira, o consumo cai para 70 litros. Se optar pela máquina de lavar louças, use-a somente na capacidade total. O gasto de água com a máquina chega a ser quatro vezes menor do que com a lavagem à mão, consumindo cerca de 40 litros. Mas é possível reduzir ainda mais esse gasto: encha a pia com água e use-a para lavar e enxaguar as louças. Isso reduz o consumo para 20 litros em 15 minutos de lavagem.

3) Lavando roupas:

Uma máquina de lavar ligada uma vez ao dia gasta 135 litros de água. Por isso é tão importante juntar o máximo de roupa possível para lavar tudo de uma só vez. Para otimizar mais ainda o consumo, não elimine a água da máquina, armazene-a reutilize para lavar o chão ou como descarga no vaso sanitário.

A Hendler se preocupa com o consumo de água e com tudo que pode ajudar a preservar nosso Planeta. Por isso, adotamos aqui na empresa hábitos conscientes em nossa rotina de trabalho e nossos últimos projetos contam com uma dedicação especial para a sustentabilidade. 

Além disso, todos os empreendimentos contam com medição individual de água, assim você pode saber quanto e como está utilizando a água em seu lar!

Se quiser mais dicas sobre como cuidar do nosso planeta, veja nosso blog com 5 dicas rápidas:

http://hendlerconstrutora.com.br/blog/56/5-dicas-faceis---faceis-mesmo---para-cuidar-mais-do-planeta-em-2019

*As informações estatísticas são da ONU, da International Statistics for Water Services e do Belive Earth

Fale Conosco


Contato


R. Dom Pedro II, 411 - N. Sª. das Graças - Canoas - RS - CEP: 92110-044

comercial@hendlerconstrutora.com.br

Segunda a Sexta das 9h às 17h