BLOG

ASSISTENTES VIRTUAIS: COMO PODEM FACILITAR AS NOSSAS VIDAS

28 JUNHO 2019

Hi, Siri! Para os usuário de Iphone esta é uma prática comum. Pedir para a assistente fazer ligações, enviar mensagens, agendar reuniões, fazer pesquisas e até mesmo contar piadas ou recitar poemas!

 

Mas a tecnologia, em constante inovação, já apresenta melhorias. Entre as principais novidades que estão apresentando se destacam as principais assistentes: Siri, da Apple, a Alexa, da Amazon, e o Google Assistant, do Google, entre muitos outros. Essas plataformas estão iniciando uma revolução que vai transformar os negócios por meio de um elemento essencialmente humano: a voz.

 

Através de uma experiência personalizada, uma assistente digital pode fazer desde uma simples busca no Google até marcar seu próximo compromisso. Você pergunta, ela responde, sem nenhuma tela como interface. Em vez de desbloquear uma tela, abrir um aplicativo, digitar, selecionar opções, as próprias plataformas de inteligência artificial podem fazê-lo por você a partir de uma orientação ou, em um futuro muito próximo, de forma proativa, sem necessidade de comando, através do aprendizado: toda segunda-feira, às 14h, você tem uma reunião? O futuro da Inteligência Artificial promete aprender isso e agendar seu evento sem você avisar!

 

São ferramentas evoluídas a ponto de servir não apenas para facilitar a sua vida, mas para dar conselhos sobre compras, ajudar em muitas de suas decisões de rotina e recomendar soluções para problemas.

 

Mas aqui? Perto de nós? Onde podemos encontrar uma assistente virtual? Você pode ter uma assistente virtual em seu celular, no seu lar e em seu escritório. 

 

No InCorporate Office Center, nosso empreendimento em estágio de obra, os usuários contaram com a Anna, a assistente virtual criada pela Neomot, empresa parceira de tecnologia do nosso edifício. 

 

A Anna é a personificação do Edifício Inteligente Neomot. Ela recebe dados e eventos de todos os equipamentos e gera as ações necessárias para ajudar o usuário. Algumas de suas funções são: Chamar o elevador quando você estiver chegando, chamar um técnico quando necessário, tornar seu acesso ao edifício mais seguro e confortável, confirmar suas reservas, avisa sobre eventuais emergências, avisar sobre um vazamento ou excesso de consumo, avisar sobre uma falta d’água, mostrar recados do síndico, avisar sobre manutenções preventivas e até mesmo dá dicas sobre eventos na cidade.

 

Quer conhecer outros diferenciais tecnológicos e sustentáveis do nosso empreendimento? Acesse:

 

www.incorporateoffice.com,br

 

Quer saber mais sobre nossos parceiros de tecnologia para edifícios inteligentes? Acesse:

 

www.neomot.com.br

Fale Conosco


Contato


R. Dom Pedro II, 411 - N. Sª. das Graças - Canoas - RS - CEP: 92110-044

comercial@hendlerconstrutora.com.br

Segunda a Sexta das 9h às 17h