BLOG

PISO AQUECIDO: SEU INVERNO MAIS ACONCHEGANTE E SAUDÁVEL

14 JUNHO 2018

E se em um dia de muito frio você pudesse brincar com seus filhos no chão do quarto ou andar descalço por toda sua casa? Sim, isso é possível! Graças ao sistema de calefação por piso radiante, que é conhecido como piso aquecido e traz a proposta de conforto e bem-estar sem ocupar espaço. 

A tecnologia, diferente do ar condicionado ou dos aquecedores à óleo, fica sob o revestimento do chão ou parede e não é vista, é apenas sentida, seu calor não se espalha apenas no chão e sim para o ambiente todo. 

Como funciona?

A temperatura pode ser controlada por um termostato e o aquecimento acontece a partir de um circuito de resistências com cabos aquecedores, colocados embaixo do contra piso e ao serem ligados irradiam calor para todo o ambiente a partir do chão, 

E o investimento? 

Apesar de não tão utilizado quanto os sistemas mais conhecidos de aquecimento, o piso aquecido está longe de ser um produto de alto custo e, a médio prazo, torna-se um investimento tão adequado quantos os demais sistemas de aquecimento, consumindo o equivalente a um aparelho de ar condicionado tradicional no verão, segundo a MercoSystem, empresa Canoense especializada no serviço. 

Necessita manutenção?

Incorporado à construção, fora do alcance das pessoas e cumprindo as mais exigentes normas de proteção elétrica, sua baixa temperatura de aproximadamente 38º C, a ausência de peças de união e ensaios de laboratórios prévios a sua instalação, a vida útil do produto ultrapassa a das construções convencionais. Sem peças removíveis, não requer nenhum tipo de manutenção.

Além disso, é o único sistema de aquecimento que contribui com a saúde, ajudando a eliminar fungos, mofo e ácaros, possibilitando um ambiente saudável para os portadores de alergias e outras complicações respiratórias. 

Sabe onde você encontra para o piso aquecido em todo o apartamento? Nós sabemos! A Hendler, juntamente da sua parceira Mercosystem, pensou no conforto e na saúde da sua família. O Nações Unidas conta com o sistema em todos os ambientes do apartamento.  


Conheça mais sobre nosso empreendimento: 
http://www.hendlerconstrutora.com.br/#empreendimentos


Ficou com alguma dúvida? Entre no site da Mercosystem e esclareça: 
http://mercosystem.com.br/

Fale Conosco


Contato


R. Dom Pedro II, 411 - N. Sª. das Graças - Canoas - RS - CEP: 92110-044

comercial@hendlerconstrutora.com.br

Segunda a Sexta das 9h às 17h