BLOG

JUNHO É MÊS DE FESTA!

24 JUNHO 2019

Fogueira, bebidas quentes, comidas deliciosas, música, dança e muita animação. Difícil quem não goste de uma boa festa junina. A diversão rola solta e, normalmente, não tem hora para acabar! Quando junho chega todos já sabem: é mês de festa junina! E por aqui não é diferente! Nós adoramos comemorações e não perdemos uma oportunidade de festejar! Ano passado, nós trouxemos dicas de como organizar uma festa junina no seu lar! Se você está preparando um festerê, pode clicar no link abaixo e conferir o conteúdo:

 

http://hendlerconstrutora.com.br/blog/27/sao-joao-

 

Já este ano nós queremos te contar outra coisa! Você sabe a origem da festa junina? Sabe porque comemoramos esta data? O #conteudohendler de hoje vai te contar essa história! Confira!

 

As festas juninas homenageiam três santos católicos: Santo Antônio, em 13 de junho, São João Batista, em 24 de junho e São Pedro no dia 29.  A comemoração de São João é geralmente feira em 21 de junho, no dia mais longo e a noite mais curta do ano. Diversos povos da antiguidade cristãos, celtas e os egípcios, aproveitavam o solstício para fazer rituais em que pediam fartura nas colheitas. Por isso as mesas de festa junina são repletas de comidinhas típicas e muita comemoração!  

 

Assim como São João, muitos outros personagens da história religiosa são homenageados com datas comemorativas e até mesmo nomeações de ruas e bairros, como é o caso do Bairro Nossa Senhora das Graças, aqui de Canoas. Nós somos apaixonados por este bairro e nossos empreendimentos estão majoritariamente nesta localização!

 

Você quer conhecer mais sobre este bairro? Clique no link abaixo e conheça:

 

http://hendlerconstrutora.com.br/blog/55/uma-graca-de-morar

 

Quer conhecer nossos empreendimentos? Acesse:

 

http://hendlerconstrutora.com.br/#empreendimentos


 

Fale Conosco


Contato


R. Dom Pedro II, 411 - N. Sª. das Graças - Canoas - RS - CEP: 92110-044

comercial@hendlerconstrutora.com.br

Segunda a Sexta das 9h às 17h